Tratamentos Capilares

TRANSPLANTE FUE –TICAP®

O FUE- TICAP® consiste no Transporte Imediato Capilar de milhares de fios de cabelos por microcirurgia utilizando-se de aparelhos de altíssima precisão óptica para remoção individual de fios e transporta-los para a área calva. Ao contrário da técnica FUT que é necessário fazer um corte de cerca de 25 cm na região posterior da cabeça.
Desta forma é possível num único dia, sem internação realizar o transplante de milhares de fios da área doadora (nuca e lateral), pois o homem nunca fica calvo nestas áreas e transporta-los para área onde se deseja preencher, geralmente coroa e “entradas” dos cabelos.

A técnica FUE-TICAP® foi aperfeiçoada pelo Dr.  Aires, pois há mais de 10 anos vem estudando distúrbios dos cabelos e viajando pelo mundo por inúmeros países como EUA, Índia, França, Korea, Argentina, Dubhai e Tailândia e refinando o que há de melhor em cada país, onde em alguns destes inclusive palestrou sobre estética. Desta forma chegou-se ao FUE- TICAP ® onde neste método registrado minimizou-se os traumas aos fios de cabelos durante a microcirurgia.

Alguns diferenciais:
Abolição de bisturi e ou agulhas no transplante, com consequente ausência de cicatriz linear posterior, e efeito boneca no local implantado.

Anestesia sem agulhas. Menos traumas, dor e sangramento.
Micropunchs: Adoção de microinstrumental cirúrgico deixando praticamente invisível após o quarto dia notar diferença na área que dou os fios Safira, utilizando-se desta tecnologia ao invés de agulhas e bisturi para confecção da área receptora, permite um acabamento liso e perfeito dos fios transplantados os tornando praticamente indiferenciáveis dos fios já presentes ali.
NHL : Natural Hair Line é a adoção de medidas artísticas durante o transplante deixando-o aleatório e natural e não em linhas. Imitando o desenho de cada pessoa.

CrioHair : Resfriamento dos fios em temperatura constante, durante o transplante substituindo o gelo por resfriamento automatizado dos microenxertos, diminuindo perda de fios e aumentando a eficácia e “pega”dos mesmos, resultando numa melhor cobertura final.

TRANSPLANTE FUT

No FUT uma ressecção de pele é removida da região posterior da cabeça e então os fios são separados e transplantados novamente no couro cabeludo, é o mais antigo dos transplantes.

Apesar de ser ainda a técnica  mais usada, a Clínica Aires abandonou esta terapia. Por ter como filosofia sempre optar por não realizar procedimentos que possam deixar marcas permanentes, dentro desta premissa estética evita-se assim a possibilidade de deixar cicatrizes e efeitos não tão naturais.

INTRADERMOTERAPIA CAPILAR

Nem todo mundo necessita de transplante. Os tratamentos orais ainda são a linha de frente de defesa inicial para bloquear a calvície, e se somados a outros tratamentos trazem melhor resultados.

E tão importante quanto repor a beleza da cabeça preenchendo a calvície com cabelos por meio do microtransplante, é também manter os cabelos daquela área impedindo o avanço da calvície.

Pra isso são necessários os tratamentos tópicos, orais e a intradermoterapia, que consiste na aplicação de fármacos diretamente na profundidade das raízes que bloqueiam a miniaturização e consequentemente morte dos cabelos. As sessões ocorrem na clínica e duram cerca de 15 minutos e a pessoa volta ao trabalho imediatamente após aplicação.

DERMAPEN® CAPILAR

Através de uma forma automática ou manual (dermaroller), pode-se fazer milhares de microfuros no couro cabeludo, (gostamos de comparar com o arar, oxigenar a terra). Esta importante forma, estimula os crescimentos dos cabelos e promove uma melhor irrigação de sangue e chegada de nutrientes e fatores de crescimento na raiz dos fios, que estão prejudicados pelos fatores de calvície que atrofiam o couro cabeludo levando a morte dos mesmos.

Simultaneamente a estimulação pelo micro agulhamento pode-se aplicar medicamentos estimuladores do crescimento que entrarão irrigando todo couro cabeludo, a esta potencialização do tratamento chamamos de Drug Delivery.

PLASMA RICO EM PLAQUETAS – PRP

O sangue é rico em nutrientes e uma infinidade de fatores de crescimento que atuam na reparação tecidual e neoformação de vários órgãos e tecidos, que são despertados quando estimulados, como por exemplo para fazer uma reparação de pele e tendões quando se rompem ou um osso quando se fratura.

O PRP é uma técnica europeia que há anos vem sendo usada e aplicada na medicina e consiste de aplicação diretamente na profundidade da raíz destes fatores, estimulando o crescimento dos fios. É uma técnica onde inúmeros trabalhos médicos científicos vem sendo feito em todo mundo.

INFUSÃO DE GÁS DE CO2

Nos dias atuais o estresse é um importante fator de piora e causa de perda de volume capilar que somado as causas já conhecidas agravam muitos os casos de alguns pacientes, para estes casos utilizamos a aplicação de CO2 diretamente no couro cabeludo semanalmente, pois o CO2 formado é um potente vasodilatador e propicia melhor irrigação das raízes que estão atrofiando por escassez de nutrientes.

Fale conosco